Objetivos:
- Dispor de um instrumento que permita aos estudantes ler e escrever números que ainda não aprenderam a escrever de memória;
- Construir com o educando uma boa imagem mental da série numérica, de sua organização e de suas regularidades, para considerar que essa sequência de números se prolonga;
- Estabelecer relações de maior e menor entre os números, conforme o " vem antes" ou " vem depois" na série numérica.
Conteúdos:
- Quantidade de algarismo dos números;
- Regularidades dos sistema de numeração decimal;
- Numeração escrita e numeração falada;
- Série numérica.
Público Alvo: Do 1º ao 5º ano
Desenvolvimento:
1º Etapa:
Nas atividades com números de dois algorítimos, pedir para que a turma resolva os seguintes exercícios.
- Observe os números a baixo:
Quantos algorítimos cada número tem? _____________________
2. Escreva outros números que você conhece com dois algorítimos:
____ _____ _____ _____ _____ _____ ____ ____ _____ _____
Nenhum comentário:
Postar um comentário