quarta-feira, 24 de setembro de 2014

SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL


Objetivos: 

  • Dispor de um instrumento que permita aos estudantes ler e escrever números que ainda não aprenderam a escrever de memória;
  • Construir com o educando uma boa imagem mental da série numérica, de sua organização e de suas regularidades, para considerar que essa sequência de números se prolonga;
  • Estabelecer relações de maior e menor entre os números, conforme o " vem antes" ou " vem depois" na série numérica.
Conteúdos:

  • Quantidade de algarismo dos números;
  • Regularidades dos sistema de numeração decimal;
  • Numeração escrita e numeração falada;
  • Série numérica.
Público Alvo: Do 1º ao 5º ano

Desenvolvimento:
1º Etapa:

Nas atividades com números de dois algorítimos, pedir para que a turma resolva os seguintes exercícios.

  1. Observe os números a baixo:

QUARENTA E UM 41          SESSENTA E TRÊS 63           CINQUENTA E OITO 58

Quantos algorítimos cada número tem? _____________________
      2. Escreva outros números que você conhece com dois algorítimos:

____   _____  _____ _____ _____ _____ ____ ____  _____ _____



Nenhum comentário:

Postar um comentário