Definições e alguns métodos para trabalhar em sala de aula.
- Classificação
É uma operação lógica na qual juntamos elementos pelas semelhanças, por exemplo, quando escolhemos, em uma coleção, todos os objetos que têm a mesma cor. Para classificar trabalhamos com as relações de pertinência e de inclusão de classes.
Público
Alvo: Educação Infantil crianças de 2 a 3 anos
Método: Peça para os educandos dividirem as formas geométricas por cor, tamanho, forma.
Método: Peça para os educandos dividirem as formas geométricas por cor, tamanho, forma.
- Seriação
É trabalhar as diferenças entre entre os elementos das coleções, pode-se utilizar a sequência, que considera as diferenças de natureza qualitativa e não permite, portanto, ordenação, crescente ou decrescente.
Público
alvo: Jardim II crianças de 4 a 5 anos
Método: Os educandos deverão associar os conceitos de : Maior, médio, menor, grande e pequeno.
Método: Os educandos deverão associar os conceitos de : Maior, médio, menor, grande e pequeno.
- Sequência
Para se organizar uma fila com os elementos de uma coleção, pode-se utilizar a sequência, que considera as diferenças de natureza qualitativa e não permite, portanto, ordenação crescente ou decrescente.
Público Alvo: Educação Infantil crianças de 2 a 3 anos e Jardim I e II
Método: Os educandos deverão preencher os quadrados em branco com a sequência das formas geométricas.
Referencias bibliográficas:
http://panteraangely.blogspot.com.br/p/classificacao-seriacao-sequencias-os_24.html
Público Alvo: Educação Infantil crianças de 2 a 3 anos e Jardim I e II
Método: Os educandos deverão preencher os quadrados em branco com a sequência das formas geométricas.
Referencias bibliográficas:
http://panteraangely.blogspot.com.br/p/classificacao-seriacao-sequencias-os_24.html
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